Um trágico acidente ocorreu na noite de terça-feira, 9 de dezembro, no Centro de Belo Horizonte, resultando na morte de um motociclista de 29 anos. O incidente aconteceu por volta das 20h10, no cruzamento das ruas Carijós e Rio Grande do Sul.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motociclista foi atropelado por um ônibus da linha 6222, que circula entre Santinho e a capital. O motorista do ônibus declarou que respeitou a placa de pare no cruzamento e, após verificar que não havia veículos se aproximando, iniciou a travessia. Nesse momento, ele foi surpreendido pelo motociclista, que estava vindo da rua Rio Grande do Sul em alta velocidade e colidiu com o coletivo, atingindo a parte frontal, na altura da porta.
Após a colisão, a moto e o corpo do motociclista foram empurrados para baixo do ônibus, levando as rodas do veículo a passarem sobre ele. Infelizmente, o jovem não sobreviveu ao impacto e morreu no local. A perícia da Polícia Civil foi acionada e fez a análise do acidente, liberando posteriormente o corpo para o Instituto Médico-Legal (IML).
O motorista do ônibus foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Até o momento, não há informações sobre a liberação do motorista, uma vez que a assessoria da Polícia Civil não pôde ser contatada fora do horário comercial, que vai das 8h às 18h.
Esse trágico evento destaca os riscos do trânsito nas grandes cidades e a importância da segurança tanto para motoristas quanto para motociclistas.