Na manhã deste sábado, diversos bairros de Belo Horizonte e na região metropolitana enfrentam problemas com falta de energia elétrica. O transtorno é resultado da forte chuva que atingiu a cidade durante a madrugada.
De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), os bairros mais afetados na capital incluem Santa Amélia, Santa Mônica e Santa Branca, que ficam na região da Pampulha. Na área metropolitana, apesar da falta de energia, não há concentrações significativas de cortes.
A Cemig explicou que a causa dos desligamentos está relacionada ao temporal e à ventania, que derrubaram árvores e galhos. Além disso, objetos que foram arremessados pelos ventos atingiram as redes elétricas, provocando a quebra de postes, curtos-circuitos e rompimento de cabos.
Logo após o início dos problemas, equipes da companhia foram mobilizadas para restaurar o serviço. A Cemig informou que está operando com um forte contingente de profissionais, incluindo engenheiros, técnicos e eletricistas, que trabalham sem parar para solucionar os problemas. A previsão é que a energia seja restabelecida de forma gradual durante o dia de hoje.