Emanuelle Araújo retorna às novelas após sete anos, confirmada no elenco de “A Nobreza do Amor”, que estreia em breve às 18h30. A atriz e cantora expressou sua alegria em voltar a fazer novelas, destacando a importância desse formato em sua carreira. Ela mencionou a saudade que sentia de interagir com o público e de participar de um projeto que é uma verdadeira paixão nacional.
“Nunca escondi o quanto gosto de atuar em novelas. Senti falta do ritmo diário, que proporciona um aprendizado constante para o ator”, afirmou Emanuelle, lembrando-se de outros papéis marcantes em sua trajetória.
A nova novela terá como pano de fundo a África e o Nordeste, celebrando a diversidade cultural do país. Emanuelle declarou que está animada para trabalhar com autores e um diretor que já admira, como Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Gustavo Fernández.
No papel, ela interpretará uma mulher nordestina, o que a deixa ainda mais orgulhosa, pois essa é uma parte de sua identidade. A atriz também se disse entusiasmada com a parceria com Danton Mello, que já trabalhou com ela anteriormente, e elogiou a colega de elenco, Theresa Fonseca, com quem ainda não havia trabalhado, mas cuja carreira admira.
Além de “A Nobreza do Amor”, Emanuelle também estará no ano que vem na produção “Encontrada”, sequência do filme “Perdida”, que será exibido na plataforma Disney+. Nessa nova trama, ela fará o papel de Cassandra, uma vilã que tem um lado feminino interessante e complexo.
Emanuelle está se preparando para celebrar seus 50 anos em 2026. Ela refletiu sobre sua trajetória, que inclui trabalho desde cedo e a experiência de ser mãe jovem. Para ela, essa fase da vida é cheia de histórias para contar e novas experiências a serem vividas, e considera essa idade uma fase linda para uma mulher.