domingo, 11 de janeiro de 2026
Notícias de última hora

Manoel Carlos e o Leblon: a relação do autor com o bairro carioca

EM 11 DE JANEIRO DE 2026, ÀS 04:30

Na década de 1960, Manoel Carlos foi uma figura importante na televisão brasileira, participando das últimas produções da TV Excelsior. Posteriormente, ele trabalhou na TV Rio, onde dividiu a redação do famoso programa ‘Chico Anysio Show’ com os renomados Ziraldo e Mário Tupinambá. Além de contribuir como redator, Manoel Carlos também exerceu a função de diretor deste programa marcante.

Seu trabalho não se limitou a esse programa. Ele também dirigiu outro humorístico, intitulado ‘O Homem e o Riso’, que foi exibido tanto pela TV Rio quanto pela TV Record de São Paulo, sempre tendo como estrela Chico Anysio.

Em 1964, Manoel Carlos fez parte da criação da ‘Equipe A’, um grupo responsável por desenvolver, escrever e produzir diversos programas de sucesso para a TV Record. Entre os programas que saíram desse projeto estão ‘Hebe Camargo’, ‘O Fino da Bossa’, ‘Bossaudade’, ‘Esta Noite se Improvisa’, ‘Alianças para o Sucesso’, ‘Para Ver a Banda Passar’ e ‘Família Trapo’. Este último teve como colaboradores o humorista Jô Soares e o comediante Carlos Alberto de Nóbrega.

A trajetória de Manoel Carlos no campo da televisão foi marcada por sua criatividade e parceria com grandes nomes do humor e entretenimento, deixando um legado significativo na história da TV no país.

Receba conteúdos e promoções