A pista do Anel Rodoviário sobre a Avenida Amazonas foi completamente liberada às 20h deste sábado, após um acidente que envolveu o tombamento de uma carreta carregada de milho. O incidente ocorreu por volta das 4h da manhã, no sentido Vitória, no Espírito Santo. Desde então, as vias foram sendo desbloqueadas ao longo do dia.
Segundo informações da Prefeitura de Belo Horizonte, o trecho foi reaberto após a lavagem da pista e a transferência da carga para outro caminhão. Equipes da BHTrans e da Guarda Municipal estiveram no local para gerenciar a situação.
Os reboques pesados conseguiram destombar a carreta por volta do meio-dia. Trabalhadores da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) também foram acionados e realizaram trabalhos na pista, movendo parte da carga para as margens da via durante a interdição.
Por volta das 13h, uma faixa de tráfego no sentido Vitória foi novamente aberta, facilitando a passagem de veículos. No sentido oposto, em direção ao Rio de Janeiro, outra faixa foi liberada no início da manhã, após a equipe da Prefeitura de Belo Horizonte realizar a varrição da carga que se espalhou na pista.
Para minimizar o impacto no trânsito enquanto a situação era normalizada, a BHTrans estabeleceu um desvio pela Avenida Amazonas. As equipes trabalharam nos semáforos da região para otimizar o fluxo de veículos, priorizando os tempos do sinal para acelerar a passagem dos motoristas e diminuir os congestionamentos.
