O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, sancionou uma nova lei que garante meia-entrada para professores da educação básica em eventos culturais e esportivos na cidade. A norma foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (19 de novembro).
Com a nova lei, todos os educadores que atuam nas redes pública e privada de ensino na capital terão direito a pagar apenas metade do preço nos ingressos para diversas atrações, como shows, teatros, cinemas, museus e eventos esportivos.
Os professores que quiserem usufruir desse benefício deverão apresentar dois documentos: um oficial com foto e outro que comprove sua atuação como educadores em instituições de ensino reconhecidas. Esses documentos devem ser mostrados na bilheteria ou em locais de acesso ao público nos eventos.
Além disso, a lei estipula que os espaços que realizarem os eventos serão obrigados a expor cartazes em locais visíveis, informando sobre a disponibilidade da meia-entrada para os professores.
Importante destacar que o benefício estará disponível para 40% do total de ingressos dos eventos. A iniciativa foi proposta pelo vereador Helton Junior e entrará em vigor 90 dias após a publicação da lei. Essa nova regra tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos professores na formação da sociedade.
