segunda-feira, 01 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

Abel reencontra personagem em Dona de Mim; confira quem é

EM 20 DE NOVEMBRO DE 2025, ÀS 10:29

Na novela “Dona de Mim”, a trama gira em torno de Samuel, personagem interpretado por Juan Paiva, que enfrenta desafios pessoais e profissionais após a morte de seu pai, Abel, vivido por Tony Ramos. Embora Abel tenha falecido, ele continua a aparecer em sonhos para vários membros da família, como Rosa (Suely Franco), Sofia (Elis Cabral), Filipa (Claudia Abreu) e Jaques (Marcello Novaes). Agora, é a vez de Samuel ter um reencontro com seu pai.

Samuel está em uma fase complicada, lidando com problemas na fábrica que administra, enquanto também cuida de Sofia, sua filha, com quem obteve a guarda provisória. A pressão acumulada fará com que ele entre em conflito com pessoas próximas. A primeira desavença ocorre com Leo (Clara Moneke), sua ex-namorada. Em seguida, ele se desentende com sua irmã Ayla (Bel Lima), que está grávida. Cansado de sua própria insegurança, Samuel busca apoio na avó Rosa.

Em um desabafo, ele diz: “Briguei com a Ayla hoje lá na fábrica e com a Leo também. Parece que, sempre que nos encontramos, um sai machucado. Estou exausto de brigar com quem amo por fazer o que acho certo. Desde que meu pai morreu, sinto que estou cada vez mais sozinho.”

Rosa escuta atentamente e responde de forma direta: “Você parece querer viver a vida do Abel. Mas essa vida já foi dele, agora é sua vez de criar a sua.” Essas palavras fazem Samuel refletir ainda mais sobre sua própria identidade e escolhas.

Depois da conversa com a avó, ele pega uma foto de Abel e começa a dialogar com a imagem do pai. Ele se questiona se está decepcionando Abel e anseia por sua orientação. Nesse momento, a figura de Abel aparece e acalma Samuel, dizendo: “Você sempre me deixou orgulhoso! Não por agir como eu, mas por ser você mesmo. Os filhos existem para melhorar o que fizemos de certo, não para copiar.”

Samuel expressa a sensação de solidão sem a presença do pai e Abel, em resposta, assegura que ele nunca esteve sozinho. No entanto, Samuel ainda se sente inseguro: “Isso é fácil de dizer, mas eu estou só, pai. Neste ponto, você errou.”

O enredo de “Dona de Mim” traz à tona temas importantes como a responsabilidade familiar, a busca pela identidade e a lida com a perda, trazendo uma reflexão sobre como cada um pode encontrar seu próprio caminho a partir das experiências vividas.

Receba conteúdos e promoções