Um tiroteio em um bar no bairro Durval de Barros, em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte, resultou na morte de um homem e deixou outras sete pessoas feridas na noite deste domingo (30). A vítima principal foi Cristiano de Souza Ribeiro, de 44 anos, que foi levado ao hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois homens armados entram no bar e começam a atirar. Cristiano estava distraído, mexendo no celular, e foi surpreendido pelos disparos. Ele caiu imediatamente após ser atingido.
Com o ataque, além de Cristiano, sete pessoas também foram atingidas e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibirité, além de um hospital particular em Contagem. Entre os feridos, estavam amigos de Cristiano.
De acordo com a Polícia Militar, a motivação do ataque está relacionada a uma disputa pelo tráfico de drogas, especialmente na área do Barreiro. A polícia informou que Cristiano gerenciava o tráfico em uma região conhecida como “Buraco Doce” e estava tentando expandir suas atividades ao tentar tomar o controle do tráfico na Vila Santa Rita, também no Barreiro. O ataque teria sido uma retaliação de rivais.
As autoridades ainda estão à procura dos atiradores, que teriam fugido em uma moto preta. A polícia segue investigando o caso para identificar os responsáveis pelo crime.