quinta-feira, 11 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

Bolão, criador do espaguete histórico, será velado em BH

EM 2 DE DEZEMBRO DE 2025, ÀS 20:34

José Maria Rocha, conhecido como Bolão, famoso por criar o espaguete do tradicional bar que deixou sua marca no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, faleceu nesta terça-feira, dia 2. Ele tinha 76 anos e lutava contra complicações da diabetes. Bolão estava internado em um hospital no bairro Santa Efigênia, também na capital mineira.

O velório ocorrerá nesta quarta-feira, dia 3, a partir das 13h, no Cemitério Parque da Colina, localizado na Rua Santarém, número 50, no Bairro Nova Cintra, Região Oeste de Belo Horizonte. O sepultamento está previsto para as 16h30, no mesmo local. Para informações e homenagens, como envio de coroas de flores, a família disponibilizou o telefone (31) 99724-8969, que atende 24 horas por dia.

Bolão estava afastado das atividades do bar há 15 anos devido a graves problemas de saúde. Ele passou por amputações nas pernas e perdeu parte da visão em decorrência da diabetes. Recentemente, também teve que se submeter a uma cirurgia de apendicite.

A morte de José Maria Rocha acontece pouco mais de um mês após o fechamento da icônica unidade do seu bar na rua Mármore, que funcionou por mais de 60 anos. Ele era um fervoroso ouvinte da rádio Itatiaia e, durante sua internação, soube do fechamento do bar pela emissora.

Bolão deixa uma legião de admiradores que não apenas apreciavam sua famosa receita de espaguete, mas também a história que construiu ao longo de décadas.

Receba conteúdos e promoções