Cercados por Rumores: O Futuro de Rubén Lezcano
O jogador Rubén Lezcano, que atualmente defende o Fluminense, pode deixar o clube em 2026. Recentemente, veículos de comunicação do Paraguai destacaram que ele está envolvido em negociações para voltar a atuar em seu país natal. Clubes como Cerro Porteño e Libertad, este último um antigo time de Lezcano, comentaram sobre a situação do atleta nesta quarta-feira.
O vice-presidente do Cerro Porteño, Juan Carlos Pettengill, deu uma declaração à rádio ‘Rock & Pop Paraguay’, afirmando que a vinda de Lezcano dependeria de uma série de fatores que precisam se alinhar. Por outro lado, o diretor do clube, Enrique Biedermann, ofereceu uma visão mais otimista, indicando que as conversações para a contratação do jogador estão progredindo.
Em contrapartida, o presidente do Libertad, Ruben Di Tore, negou qualquer negociação com o Cerro Porteño. Durante uma entrevista na rádio ‘Monumental AM 1080’, ele expressou a esperança de que Lezcano continue no Libertad e afirmou que, segundo informações discutidas com o pai do jogador, os rumores sobre sua transferência para o Cerro são infundados.
Lezcano, de 21 anos, teve uma passagem discreta pelo Fluminense, onde atuou em apenas 11 jogos, sem marcar gols ou oferecer assistências. O clube investiu uma quantia significativa, aproximadamente 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,9 milhões), para adquirir 50% dos direitos do meio-campista.
A situação envolvendo Lezcano permanece incerta, e muitos torcedores aguardam os próximos desdobramentos sobre o futuro do jovem atleta.