Uma jovem de 20 anos, grávida de 11 semanas, foi brutalmente agredida e atacada com faca na noite de quarta-feira, 10 de dezembro, em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. O autor da agressão é um homem de 21 anos, com quem ela tinha um relacionamento extraconjugal.
A jovem foi encontrada caída na calçada do bairro Serra Azul com várias lesões pelo corpo. Mesmo gravemente ferida, ela conseguiu informar aos policiais que havia revelado sua gravidez ao agressor minutos antes do ataque. Segundo a vítima, essa informação teria desencadeado a violência.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas ao local e realizaram os primeiros atendimentos. Ao chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mateus Leme, os médicos identificaram traumatismos em diversas partes do corpo e risco para a mãe e o bebê. Por causa da gravidade de seu estado, a jovem foi encaminhada ao Hospital Regional de Betim para cirurgia.
Familiares confirmaram que a vítima estava grávida do agressor, que insistia para que ela mantivesse a gravidez em segredo, principalmente em relação à sua esposa. A jovem, por sua vez, se recusou a ocultar a situação.
Uma testemunha que prestou socorro à vítima contou que ouviu os gritos de ajuda e a encontrou ensanguentada na frente da sua casa. A perícia foi chamada para investigar a cena do crime e coletou evidências, incluindo o celular da jovem, onde foram encontradas conversas que indicavam um encontro marcado com o agressor.
O suspeito inicialmente fugiu para a casa dos avós, mas foi localizado após a irmã dele entrar em contato com a polícia. Ao perceber a chegada das viaturas, o homem tentou escapar de moto e iniciou uma perseguição pelas estradas rurais da região. No entanto, foi detido a cerca de 5 km da casa dos avós.
Durante a abordagem, foi notado que o homem tinha um ferimento na mão, mas ele não conseguiu explicar como o lesionou. Ele se recusou a receber atendimento médico. A motocicleta utilizada tanto na fuga quanto no momento do ataque foi apreendida, assim como o celular dele. O agressor foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e levado à Delegacia de Plantão de Betim, onde a Polícia Civil dará continuidade às investigações.