Zeynep consegue se esconder de Cengiz, que volta para casa se mostrando ríspido com Sule. Enquanto isso, Sinan acompanha Zeynep e os dois seguem até o parque, onde encontram Turna, também conhecida como Melek, e Sule. A fotógrafa sente-se triste ao ver a menina feliz ao lado da mãe biológica.
Preocupada com sua saúde, Zeynep passa mal e faz uma série de exames médicos. O dono do restaurante fica sabendo sobre a confusão entre Cengiz e um taxista e decide demitir Sule. Revoltada, ela se desentende com o marido.
Em casa, Sinan cuida de Zeynep até a chegada de Ali, que traz à tona um clima tenso entre os dois. Antes que Ali possa revelar a verdade sobre a “falsa morte” de Turna, o telefone toca, e Zeynep informa que precisa retornar ao hospital. Em outro ato de violência, Cengiz tenta estrangular Sule.
Duru escuta uma conversa entre Gamze e Cahide e se revolta com o que ouve. O médico faz novos exames em Zeynep e alerta sobre seu estado delicado de saúde. Enquanto isso, Sule desabafa com Melek, elogiando as atitudes da filha. A insatisfação de Sule em relação a Cengiz aumenta.
Gonul conversa com Turna/Melek sobre Zeynep, mas a menina expressa sua confusão sobre o fato de sua mãe adotiva nunca tê-la procurado. Em uma demonstração de dor, ela diz que decidiu esquecer a “professora” para evitar mais sofrimento.
A novela “Mãe” é exibida de segunda a sexta-feira, às 21h, na Record TV. A história gira em torno de Zeynep, uma professora substituta que foge com sua aluna de 7 anos, Melek. A menina enfrenta maus-tratos da mãe e do padrasto, e juntas elas buscam um novo começo, repleto de segredos, dilemas e um amor que desafia todos os obstáculos.
