Belo Horizonte · MGAo vivo
BHPortal NotíciasBelo Horizonte · MG
Insights

Schjelderup: "Estaria no Barcelona se...

Por Portal Notícias BH · · 1 min de leitura

O extremo norueguês Andreas Schjelderup, jogador do Benfica, revelou que recusou um convite do Copenhaga quando tinha 15 anos de idade. A informação foi dada durante uma participação no podcast Spillerhotellet, da Federação Norueguesa de Futebol.

Schjelderup contou que visitou o clube dinamarquês na época em que o atual selecionador da Noruega, Stale Solbakken, era treinador por lá. "Foi muito simpático, falou comigo e com o meu pai, mas acabei por escolher o Nordsjaelland. Acho que ele ainda não superou isso", afirmou o jogador.

Segundo Schjelderup, Solbakken brinca com a situação até hoje. O selecionador teria dito que, se o atacante tivesse aceitado o convite, estaria agora no Barcelona. Isso porque o Copenhaga contratou Roony Bardghji como alternativa, e o atleta atualmente joga no clube espanhol. "Ele disse-me que estaria agora no Barcelona se tivesse aceitado o convite", assegurou Schjelderup.

O jogador de 22 anos participa do Mundial 2026 pela Noruega. Ele foi suplente utilizado na vitória por 4 a 1 sobre o Iraque na primeira rodada. Sobre a disputa por vaga com Antonio Nusa, seu amigo, Schjelderup disse que os dois podem jogar juntos. "Temos características diferentes. Isso é muito bom. Sabemos que podemos jogar juntos, veremos quando acontece", afirmou.

Schjelderup também elogiou o companheiro de seleção Fredrik Aursnes. "Pude conhecer mais o Aursnes e gosto da maneira como vive. É um rapaz inteligente, impecável, tem boas rotinas, calmo. Não teria stress. Deita-se cedo e acorda cedo", apontou.

No Benfica, Schjelderup ganhou destaque na última temporada. Ele marcou dez gols e deu sete assistências em 43 jogos. Apesar do bom momento, sua continuidade no clube português ainda não está garantida. A participação no Mundial pode abrir portas para uma possível transferência.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X
Mais notícias de BH