sexta-feira, 09 de janeiro de 2026
Notícias de última hora

Suspeito de matar mulher a facadas é preso em BH

EM 6 DE JANEIRO DE 2026, ÀS 02:00

Luciano Souza Rodrigues, de 28 anos, foi preso nesta segunda-feira (5) sob a acusação de feminicídio. Ele é suspeito de ter matado Jéssica Brenda de Oliveira, de 32 anos, a facadas, em um crime ocorrido no dia 14 de dezembro, no bairro Aarão Reis, na Região Norte de Belo Horizonte.

A prisão aconteceu após a Polícia Militar receber informações de que Luciano estava em situação de rua na Região Central da capital. Os policiais encontraram o suspeito em meio a um grupo de pessoas na Rua Sergipe, no bairro Savassi. Após identificação, ele foi detido sem resistência.

### O Crime

Luciano e Jéssica se conheceram poucas horas antes do ocorrido, em uma estação de ônibus. Depois de se encontrarem, os dois decidiram consumir bebidas alcoólicas nas proximidades da residência dele. Em seguida, Jéssica foi convidada para um churrasco com a família de Luciano.

De acordo com a versão apresentada na delegacia, o clima começou a mudar quando Luciano, possivelmente sob efeito de drogas, ficou ciumento ao ver Jéssica conversar com outro homem. Ele pediu que ela o acompanhasse para conversar dentro de casa, local onde aconteceu o crime.

O ataque aconteceu na cozinha. Após esfaquear Jéssica, Luciano removeu a tornozeleira eletrônica que usava, pulou o muro da casa e fugiu. Desde então, ele estava foragido.

### Testemunho de uma Parente

Uma parente de Luciano, que estava presente na residência durante o ataque, relatou que tentou intervir quando viu a briga. Ela escutou os sons das agressões na sala e, ao entrar na cozinha, encontrou Luciano agredindo Jéssica. Segundo seu relato, quando ela tentou separá-los, Luciano a ameaçou com uma faca.

“Era impossível enfrentar um homem armado. Pedi para meu marido chamar ajuda. Ele soltou um cachorro da raça pit-bull para que ninguém se aproximasse”, contou a familiar.

Ela também mencionou a preocupação com seu filho recém-nascido durante a situação. “Quando voltei para a cozinha, já era tarde. Luciano estava em cima dela, e não consegui fazer nada”, lamentou.

A mulher explicou que o ataque foi motivado por ciúmes, já que Luciano ficou irritado ao ver Jéssica interagindo com outra pessoa pelo celular. “Ele não teria feito isso na frente de outros, só chamou ela para dentro por conta da briga”, afirmou.

Luciano possui diversas passagens pela polícia, o que levanta preocupações sobre sua conduta e o contexto do crime. A investigação sobre o caso continua em andamento.

Receba conteúdos e promoções